A Reparação de Danos

A responsabilidade civil decorre do chamado Direito Obrigacional onde há a obrigação de não causar dano e de repará-lo, caso venha a ocorrer.

Atuamos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Cataria e no Distrito Federal.

Service

Consulta Jurídica Online e Inclusiva

Consulta jurídica online, com rapidez no agendamento e mais adequado ao cliente, que pode fazer a consulta de onde estiver.
Todo o processo de assinatura e envio de documentos também é online, dispensando o traslado do cliente até o escritório.

O melhor atendimento é aquele que não deixa dúvidas. Por isso, oferecemos também a opção de consulta jurídica com intérprete de libras para que nossos clientes tenham total entendimento acerca de seu caso.

Atuação

Atraso ou Cancelamento de Voo

O Brasil é signatário das Convenções de Varsóvia e de Montreal, onde consta situações que exigem a reparação de danos, inclusive os limites dessa reparação, de modo que quando o atraso ou cancelamento é decorrente de falhas ou imprudência da Companhia Aérea ou não foram devidamente tratadas por esta, pode surgir o dever de reparar os Danos Materais e Morais causados ao cliente.

Extravio de Bagagens

Apesar do uso de muita tecnologia pelas Companhias Aéreas o extravio de bagagens ainda é algo muito comum no dia a dia. Quando o cliente sofre danos decorrentes do atraso na devolução de suas bagagens ou mesmo a perda da bagagem, o dano deve ser reparado

Erro Médico

Em regra o médico não é responsável pelo resultado útil do tratamento e procedimentos, todavia, quando comprovada imperícia, imprudência ou mesmo dolo, surge o dever de indenizar. É comum também o dever de reparação em casos de cirurgia plástica exclusivamente estéticas, pois nesses casos há o dever com o resultado do procedimento contratado.

Falhas na prestação de serviços de educação

Há diversas situações na área da educação onde é comum o dever de indenizar, como por exemplo o fornecimento de cursos superiores não reconhecidos pelo MEC ou acidentes com crianças em escolas decorrentes de culpa da escola.

Direitos do Consumidor

São vários os casos onde o consumidor tem o direito de reparação. Muito comum é a reparação de Danos Materiais por um produto não entregue ou falha no produto, por exemplo. Por vezes há também a incidência de Danos Morais.

Perda de um Parente

Ao atravessar um momento tão difícil como este muitas pessoas acabam por não pensar nas questões jurídicas. Contudo, quando a perda de um parente decorre de um ato ilícito de outrem, como por exemplo no caso de ser vítima de acidente de trânsito, é nesses casos a incidência de Danos Morais.

Inclusão indevida no Serasa ou CPC

Em decisão do Supremo Tribunal Federal a inclusão indevida de nome como devedor em empresas de análise de crédito como Serasa e CPC geram o dever de indenizar, sendo presumido o dano causado.

Atraso na entrega de chaves de imóvel

Em Contratos de Compra e Venda de Imóveis é comum a estipulação de prazos para entrega das chaves ao novo proprietário comprador, o atraso nesses casos pode gerar prejuízos financeiros como o pagamento de aluguéis, multas em serviços já contratados como o de mudança e arquitetos por exemplo, podendo gerar inclusive Dano Moral.

Acidentes de Trânsito

Situação muito comum nos grandes centros, onde há trafego intenso de veículos, além da reparação dos danos materiais no veículo pode ainda ser incluído o dever de reparar Lucros Cessantes, caso a vítima utilize o veículo para o trabalho.

(011) 3467-6311

Ligue agora e conte-nos o que aconteceu ou está acontecendo. Entender o seu problema é o primeiro passo para que se possa fazer justiça.

Qual o papel do Advogado nas Ações de Reparação de Danos?

Advogados com atuação em Ações de Reparação de Danos atuam sempre de forma muito diligente nas diversas espécies de reparação como: Danos Morais, Danos Materiais, Danos Estéticos e outros, analisando cada caso em busca da melhor solucação para o caso, podendo atuar nas esferas privadas, administrativas ou judiciais.

Por que contratar um Advogado Especialista?

Somente o advogado possui a chamada "capacidade postulatória" que corresponde ao conjunto de conhecimentos técnicos necessários para representar seu cliente em busca da garantia de seus direitos. O Advogado Especialista em reparação de danos está sempre atualizado com a legislação vigente e principalmente com os entendimentos jurídicos mais recentes dos Tribunais, atuando de forma muito diligente na defesa dos interesses de seus clientes.

Endereços

Mídias Sociais

Siga-nos nas redes sociais e fique atualizado sobre temas de relevante interesse social